Como Worldwide Chief Creative Officer da Ogilvy & Mather, Tham Khai Meng fez história, levando a companhia a se transformar na Rede do Ano em Cannes durante três anos consecutivos, em 2012, 2013 e 2014. Além disso, em 2013, a O&M quebrou outro recorde, transformando-se na primeira rede a ganhar mais de 100 leões (155 no total), incluindo 4 Grand Prix. Antes disso, desde 2010, a Ogilvy Latina vem ganhando o Gran Ojo como Melhor Rede da Ibero-América.
A carreira de Khai começou na Central St. Martins em Londres, onde se formou com um BA de honra de primeira classe, o que o levou a ganhar uma bolsa para realizar um mestrado em cinema no Royal College of Art de Londres.
Seu primeiro trabalho foi na Leo Burnett Londres. Depois, viajou para Chicago, e mais tarde para Cingapura. Chegou à O&M no ano 2000 como Diretor Regional de Criação Ásia-Pacífico, transformando-a na melhor da rede durante 8 anos consecutivos. Anos depois, Khai assumiu o cargo de Co-Presidente Ásia Pacífico.
Em 2009, se mudou para Nova Iorque para assumir o cargo de Diretor Mundial de Criação da Ogilvy & Mather, e agora supervisiona o trabalho de toda a rede no mundo todo.
Uma de suas primeiras medidas no cargo foi inculcar a cultura “Pervasive Creativity” (Criatividade Generalizada) em toda a companhia, conceito que compromete a todos em serem criativos, independentemente de seu papel na empresa.
Hoje, Khai é membro do Board Mundial da Ogilvy & Mather e do Comitê Executivo da rede, além de ser Presidente do seu Conselho Criativo Mundial. Também é membro do conselho diretor da Miami Ad School, da Escola de Berlim de Liderança Criativo e Futuro do Storytelling de Nova Iorque. Também está envolvido no trabalho da Fundação Bill e Melinda Gates, através do programa de Cannes Chimera.
Em novembro, Khai volta ao El Ojo de Iberoamérica, onde já participou como palestrante em 2007, para compartilhar com o público da região toda sua experiência no negócio da criatividade. Um momento único para se inspirar e compartilhar com ele os