Marta conta com 25 anos de experiência como profissional no ramo da comunicação. Depois de ocupar diversas funções em sua primeira agência boutique na Espanha (Valmorisco Associados) foi para a DMB&B para cuidar da conta da Procter & Gamble. Depois na BDDP, Marta abordou o modelo de planejamento perturbador e trabalhou principalmente para a Michelin e Reckitt&Collman. Em 1995, foi para a Grey e durante 4 anos comandou a comunicação da Johnson & Johnson (Frenadol) e programas de fidelidade BP.
No ano 2000 ampliou seu campo de trabalho a todos os âmbitos da comunicação, dirigindo a equipe de comunicação integrada da Caja Madrid. O trabalho da equipe foi altamente reconhecido (“Anunciante do Ano”), mas o mais importante foi conseguir criar um novo marco na comunicação financeira, posicionando-se como uma entidade próxima e social por excelência, por meio de suas campanhas.
Em 2005, Marta se incorporou à Coca-Cola em Madri, como diretora de IMC. Comandou o lançamento da Coca-Cola Zero e o relançamento de sucos Minute Maid, com “limon&nada” como uma iniciativa local que sacudiu o mercado de sucos para adultos. Em 2010, se transferiu para a Coca-Cola México, mercado chave da companhia, para criar e liderar a equipe de IMC, trabalhando para todo o portfólio de marcas. De lá foi comandada a plataforma mundial de “cultural leadership” para a Coca-Cola (“Razões para acreditar”, “Heróis”, “Câmeras de Segurança” e “Crazyforgood”). Em julho de 2013 foi promovida a Diretora Regional de IMC para a América Latina, respondendo à direção regional de marketing.