Já está tudo pronto para uma nova edição do El Ojo de Iberoamérica que anuncia seus primeiros Presidentes do Júri 2016. Para desempenhar esse papel, O El Ojo Cinema/TV contará com a participação de Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha; Ricardo Chadwick, Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru, presidirá o El Ojo Media; e Felipe Luchi, Sócio e Chief Creative Officer da Lew’Lara\TBWA, o El Ojo Design e Produção Gráfica.
A XIX edição do El Ojo de Iberoamérica começa a revelar quem serão os profissionais responsáveis por liderar os jurados que selecionarão as ideias mais destacadas em cada um de seus prêmios. O festival mais importante de criatividade da região, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de novembro em Buenos Aires, está anunciando a participação de Mónica Moro, como Presidente do Júri de Cinema e TV; Ricardo Chadwick como responsável de Media; e Felipe Luchi, comandando os prêmios de Design e Produção Gráfica.
Como Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, Mónica é uma das poucas representantes femininas a frente do departamento criativo de uma agência. Com um destacado trabalho para Coca-Cola, IKEA, Campofrío e Loterías y Apuestas del Estado, conta com centenas de prêmios nos principais festivais publicitários, e seus trabalhos mais destacados foram incluídos na coleção permanente do Museu Nacional de Arte Contemporânea Reina Sofía.
Com sua liderança, a McCann conseguiu se transformar na única agência espanhola entre as 20 primeiras posições do Gunn Report, e em 2016, foi selecionada como Best Place to Work, o que a posicionou como a agência mais desejada para trabalhar na Espanha. Formada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madri, Mónica faz parte do board criativo mundial da McCann, e foi jurado de festivais como Cannes, Clio, London IA, CdeC, e El Ojo de Iberoamérica, entre outros.
Já Ricardo Chadwick, Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru, uma das mentes por trás da campanha política do recentemente eleito presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, lidera uma das agências protagonistas no desenvolvimento da criatividade do seu país nos últimos anos. Junto com seu sócio, Alberto Goachet, realizam um bem sucedido trabalho para marcas como Movistar e BBVA. Antes de decidir embarcar no projeto da fundação da Fahrenheit DDB em 2009, Ricardo já tinha começado a deixar sua marca na indústria peruana co-gerenciando a Pragma DDB, espaço que compartilhou, também, junto a Goachet, durante 4 anos e meio.
Ricardo começou sua carreira em 1992, na J. Walter Thompson Peru, onde esteve seis anos, para depois virar Diretor Geral de Criação da D’Arcy Lima. Depois de ajudar a transformá-la na melhor filial da região, se mudou para o escritório italiano da agência. Já na Europa, foi para a Red Cell Milán, onde se consagrou como o criativo com mais publicações no anuário local Art Directors Club. Entre os prêmios mais importantes que recebeu ao longo de sua carreira, figuram numerosos prêmios em Cannes e El Ojo de Iberoamérica, assim como o reconhecimento como melhor agência do Peru em diferentes festivais locais e internacionais.
Felipe Luchi, por sua vez, realizou, ao longo de sua carreira, exitosas campanhas para clientes internacionais como VISA, Nissan, P&G, NIVEA, Gatorade, e Santander. Seus primeiros passos foram como diretor de arte no Rio de Janeiro, de onde se mudou para São Paulo para se desempenhar na Salles D’Arcy, até que, algum tempo depois, foi convocado pela Leo Burnett para integrar sua equipe criativa. Já na Lew’Lara, quando a agência foi adquirida pela \TBWA, Felipe foi promovido ao cargo de diretor de criação. Depois de um período na Talent, onde em 2012 ganhou o Grand Prix de Rádio em Cannes por seu trabalho para a revista Go Outside; em 2013 voltou para a Lew’Lara e hoje é sócio e CCO, cargo que assumiu no fim do ano passado no escritório que representa a operação mais importante da rede na América Latina.
Mais informações:
Todas as agências, produtoras, anunciantes, e profissionais da região, interessados em participar dos diferentes prêmios do El Ojo de Iberoamérica, já têm a possibilidade de inscrever suas peças de forma online até 19 de agosto. Além dos prêmios, o festival destaca as ideias mais eficazes no El Ojo Eficácia, assim como reconhece os esforços de profissionais, empresas e ideias por país, a Melhor Ideia Latina realizada por um profissional da região em qualquer parte do mundo.
Os que quiserem participar de três dias de inspiração e encontro com os máximos referentes da publicidade, comunicação e marketing, em um ambiente criativo, o festival oferece 40% de desconto para quem adquirir suas entradas antes de 22 de agosto.
Para agendar:
Encerramento de inscrições online: 19 de agosto
Entradas com 40% OFF: até 22 de agosto
El Ojo 2016: 2, 3 e 4 de novembro
Local: Hilton Buenos Aires, Puerto Madero
Para mais informações sobre o El Ojo de Iberoamérica, inscrição no concurso, credenciamento para assistir ao ciclo de capacitação ou para analisar a melhor forma de como sua companhia pode estar presente no festival, comunique-se com: info@elojodeiberoamerica.com, ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.