O Festival Internacional de Criatividade El Ojo de Iberoamérica continua revelando os profissionais da indústria publicitária que vão comandar os jurados na busca pelas melhores ideias da região. Para esta missão, o El Ojo designou Fabiano Coura, VP, Managing Director da R/GA São Paulo, como Presidente do Júri de Inovação, Guillermo Viglione, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, e Presidente do c de c da Espanha, no comando do El Ojo Via Pública, e Daniel Pérez Pallares, Chief Creative Officer da Leo Burnett México, como Presidente do El Ojo PR e El Ojo Sustentável.
Como Vice-Presidente e Managing Director da R/GA São Paulo, Fabiano Coura lidera o escritório brasileiro, integrando capacidades e departamentos, para entregar um imponente trabalho para as marcas e impulsionar novos negócios. Com mais de 18 anos de experiência em digital, marketing e planning, Fabiano tem ajudado anunciantes locais e globais a encontrar formas inovadoras de interagir e fazer crescer seus negócios.
Durante o auge da internet no Brasil, Fabiano trabalhou em uma das primeiras agências interativas do país, a Modem Media, onde ajudou marcas locais e globais a construir sua presença digital. Em 2003, chegou à Fábrica Comunicação Dirigida, onde integrou a proposta digital, para depois ser promovido a Diretor de Planejamento, encarregado de supervisionar todos os trabalhos do escritório. Em 2006, foi convocado pela Neogama/BBH, agência que mais tarde se transformaria em Ínsula, para desenvolver e ampliar a oferta de comunicação integradas. Como Diretor de Criação Digital da Ínsula, Fabiano foi pioneiro no desenvolvimento do marketing mobile no Brasil, lançando o primeiro aplicativo comercial para iPhone desenvolvido para a América Latina e o primeiro aplicativo de realidade aumentada para iPhone, desenvolvida no país, ambas para Bradesco. Em 2008, seus inovadores aplicativos fizeram que a Ínsula fosse nomeada Agência Digital do Ano pela Associação Brasileira de Marketing Direto.
Apesar de sempre ter querido ser jornalista, Guillermo Viglione começou a estudar Ciências da Informação em Barcelona. Entre artigos e colunas de opinião descubriu os magníficos anúncios gráficos da RCP e Contrapunto, o que o levou a começar na publicidade em 1988 na agência Puzzle Barcelona.
Por motivos pessoais, retornou a Irún, sua terra natal. Apesar de parecer que esta decisão signifcava um freio em sua carreira, hoje e há mais de 15 anos Guillermo é Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, uma agência local que nasceu para fazer marketing direto e que depois começou a trabalhar com publicidade. As ideias da Dimensión foram valorizadas especialmente na indústria espanhola por sua criatividadr, assim como na construção de marca e resultados. Seu cliente, a companhia de telecomunicações Euskaltel, foi selecionado em 2009, como uma das 10 marcas que mais brilham na Espanha por sua criatividade.
Com uma coluna jornalística dominical na contracapa do jornal mais lido no País Vasco, Viglione criou a iniciativa Rezink para financiar pessoalmente e desenvolver campanhas solidárias e de conscientização, ao mesmo tempo em que se desempenha como Presidente do Club de Creativos da Espanha.
A carreira de Daniel Pérez Pallares na publicidade começou em 2005, na agência Maruri-Grey Guayaquil como Copywriter Senior. Foi lá que ganhou seus primeiros prêmios e trabalhou com as principais marcas do país. Um ano depois, foi transferido ao escritório de Quito como Diretor de Criação. Em 2007, foi para a Draft FCB Equador, onde foi reconhecido pela primeira vez pelo El Ojo de Iberoamérica como Melhor Diretor de Criação de Equador. Em um ano, assumiu como Diretor Geral de Criação da Mayo Draft FCB Colômbia, escritorio que se transformou em um dos mais premiados da rede. De volta à Maruri-Grey Equador como Diretor Geral de Criação, levou a agência a ser uma das mais premiadas da região e a ganhar o primeiro Leão de Cannes para o Equador. Mais tarde, se transferiu para o escritório brasileiro da rede, onde exerceu o cargo de Diretor Executivo de Criação, dando à agência 4 leões de Cannes. Durante esse período, também fez parte do Conselho Global Criativo da Grey.
Depois, como Diretor Geral de Criação e Sócio da agência MARIA São Paulo, ganhou prêmios internacionais e o Prêmio Colunistas Inovação SP 2015, além de relançar no Brasil e no exterior a marca Cachaça 51. Em abril de 2015, chegou à Leo Burnett México como CCO, ano em que a agência entra pela primeira vez no ranking top 3 de faturamento, efetividade e criatividade.