Nicolás Romanó

Nicolás Romanó é Diretor Criativo da McCann Rio, nasceu na Argentina, estudou publicidade na Escola Superior de Criativos Publicitários além disso desenho e pintura na Escola de Belas Artes. Começou a sua carreira como Diretor de Arte em 1999 e ganhou o seu primeiro prêmio de publicidade quando apenas tinha 19 anos.

Trabalhou nas agências como Marcet, BBDO e Publicis. Em 2009 se uniu a McCann Lima como Diretor de Arte e nos seus primeiros dois anos como Chief Creative Officer pôs a McCann Lima no topo das agências da região. Algumas das marcas com as quais trabalhou Nicolás incluem: Jornal Clarín, Scania, Bayer, LG, Pepsi, Gatorade, Lay’s, Movistar, Magi, MasterCard, Cerveja Pilsen, Nescafé, Bimbo, American Airlines, Nestlé, Coca-Cola, Sprite, Inca Kola, Entel, Cencosud, Sodimac e Cerveja Cusqueña entre outros. Trabalhou em Buenos Aires, Lima, São Paulo e Nova Iorque, tanto para projetos regionais como globais.

O seu trabalho foi premiado em Cannes, D&AD, Londres, One Show, Nova Iorque, Effie Awards, Clio, Facebook, El Ojo de Iberoamérica, Amauta e CCSP. Entre todos soma mais de 300 reconhecimentos internacionais e 6 Grand Prix. Em 2014 conseguiu o seu primeiro Grand Prix em Cannes Lions para Peru e McCann Latin America graças a sua campanha “Happy ID”. Em 2016 foi para WMcCann Rio de Janeiro como Diretor Criativo. No seu primeiro ano no Brasil ajudou a agência a ser reconhecida nos principais festivais do mundo e até agora está entre as 10 agências mais galardoadas do Brasil.

Scroll al inicio