Juan Manuel “Papón” Ricciarelli é CEO da DON, agência que fundou em 2008, e Presidente do Círculo de Criativos da Argentina. Nestes quase dez anos de vida da agência conseguiu consolidá-la como referente da criação artesanal de marcas. Papón começou sua carreira na David Ratto como Diretor de Arte.
Em 2000, lançou junto com Carlos Pérez BBDO Argentina. Em 2005, foi convocado pela McCann América Latina para assumir a gerência do escritório da Argentina e a direção geral de criação para a região. Rapidamente se transformou em um dos 5 melhores escritórios da rede e em um centro criativo de excelência da McCann Worldwide.
Trabalhou praticamente para clientes de todas as categorias. Ganhou prêmios em todos os festivais internacionais e nacionais. Em duas ocasiões, as agências que dirigia criativamente ficaram entre as 20 melhores do ranking mundial Gunn Report. Em 2013, 2014, 2015 e 2016 a DON foi eleita como a Melhor Agência Independente da Argentina. Em 2015 foi eleita Small Agency of the Year pela revista Ad Age.
Foi conferencista do El Ojo de Iberoamérica em 2005 e 2013, com as conferências “Publicidade não sejas tão puta” e “Mobilizados pelas convicções”, respectivamente. Em relação à sua etapa como Presidente do Círculo de Criativos de Argentina, Papón se concentra em tornar visível o talento criativo do país, para poder ajudar tanto agencias quanto os próprios profissionais: “Hoje a indústria publicitária se pergunta o que ocorre com o talento criativo, onde está, como atraí-lo. No Círculo acreditamos que esse talento existe e o que precisamos é mostrá-lo, motivá-lo, para que ao mesmo tempo seja um imã para as próximas gerações que queiram continuar contribuindo com esta indústria de ideias”, afirma o Fundador da DON.
Atualmente, Papón é assessor de comunicação do Governo da província de Buenos Aires, Vice-Presidente de honra da Associación Argentina de Publicidad e Presidente do Círculo de Criativos.