«As marcas não podem se desconectar da cultura», afirma Juan Isaza, Vice-Presidente Regional de Planning e Diretor de Social Media Lab da DDB Latina. Isaza participou como Conferencista do El Ojo de Iberoamérica, onde revelou alguns segredos de como as agências e marcas podem tirar o máximo proveito das redes sociais.
No estúdio de TV do El Ojo, Isaza deu uma entrevista exclusiva para a LatinSpots. «Nós das agências temos uma responsabilidade imensa em ajudar as marcas a sentir a cultura, a ter conexão com a cultura porque se não a tivermos, vai ser muito difícil criar. Sabemos que para as marcas, muitas vezes, é difícil manter esta conexão», ressaltou.
O segredo, segundo Isaza, está em atender as conversas das pessoas. «Acredito muito em aproveitar as conversas das redes sociais. Estamos capturando um ponto de vista diferente porque não estamos perguntando, estamos escutando. As pessoas falam de suas vidas, então, temos de ser capazes de capturar essa conversa e nos inspirar em sua vida real. O valor máximo da conversa em redes sociais não está dado pelo nome em si das marcas, ou por buscar menções, mas sim por buscar o que dizem sobre a família, os filhos, as festas, estudos, política, dinheiro, transporte, o que obvimante requer um pensamento de planning», ressalta.
No seguinte vídeo, Isaza fala sobre redes sociais, seu trabalho na DDB Latina e os desafios do planning.
[easy-media med=»25617″]