Pablo Gil: 25 milhões de argentinos usam o Facebook hoje

PabloGil

“Facebook como plataforma de negócios” foi o título escolhido por Pablo Gil, Diretor de Retail, Travel & Governement do Facebook Argentina, para o seu Workshop no El Ojo de Iberoamérica 2015. Durante sua apresentação, o publicitário deixou claro que a rede social é uma mídia destinada a encontrar as pessoas que interessam aos clientes, além de levar a segmentação até o ponto de saber exatamente a idade dos usuários, além de sua localização.

“Facebook conta com 25 milhões de usuários na Argentina e, deste total, 21 milhões são mobile”, afirmou Pablo Gil no começo de seu Workshop. Em um contexto tão atrativo, advertiu que os seguidores ou os likes não servem para medir o efeito de uma campanha ou de um produto. A base está nas métricas e na segmentação de usuários.

Gil também criticou as promoções ou os sorteios que algumas marcas realizam no Facebook, ao comentar que estes geram fricção nos usuários. O resultado: um percentual mínimo de aceitação. Em vez disso, a melhor alternativa, segundo Gil, é tomar as métricas e personalizar a escala. Desta maneira, será possível levar a cada usuário aquilo que ele está buscando.

“Hoje, a segmentação pode ser feita a partir dos smartphones, aumentando o nível de precisão”, descreveu. Isso se consegue através do GPS de cada dispositivo, que permite saber exatamente os sites que cada usuário visita e sua zona de movimentação.

Em relação às tendências atuais, Gil detalhou que a principal ferramenta que gera movimento de marca é o vídeo, que incrementa ao mesmo tempo a percepção que os usuários têm do cliente. Segundo Gil, o Facebook, é um aplicativo de descoberta, onde constantemente são encontradas coisas novas.

Par finalizar, o criativo colocou o foco em um dos aspectos centrais do El Ojo: a criatividade. “Tem a ver com um momento determinado no processo de compra e isso se consegue com o targeting”, ressaltou.

Scroll al inicio