O El Ojo de Iberoamérica anuncia os Presidentes do Júri de PR, Promo e Tercer Ojo, Campanhas Integradas e Ideia Latina

Presidente do Júri

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta três novos Presidentes do Júri confirmados para este 2014. Humberto Polar, Chief Creative Officer da Mayo FCB, será Presidente do Júri do El Ojo PR e El Ojo Sustentável; Ramiro Eduardo, Vice-Presidente de Serviços Criativos da Ogilvy & Mather Guatemala, Presidente do Júri do El Ojo Promo; e Chacho Puebla, Sócio e Diretor Executivo de Criação da Lola Madri, Presidente Júri do El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Ideia Latina para o Mundo.

Os interessados em que suas melhores peças, cases e ideias participem do festival El Ojo 2014 têm tempo até o próximo dia 30 de setembro para finalizar sua inscrição.

 

Há cinco anos, o festival seleciona os principais referentes da indústria para presidir os diferentes prêmios em competição, para guiar e liderar os jurados das diferentes categorias, e depois se reunir em Buenos Aires com os demais presidentes para escolher os Grandes Ojos, entre todos os ouros, aplicando um critério integral.

Assim, a votação é realizada em duas etapas. A primeira, de forma online, quando mais de 200 profissionais dos mais importantes de toda a região escolhem os finalistas, bronzes, pratas e ouros entre os melhores trabalhos da Ibero-América. Na segunda etapa, o júri, composto pelos presidentes de cada prêmio, tem a função de escolher os Grand Prix, entre os ouros de cada categoria. Esta fórmula, totalmente inovadora, reflete a visão integradora proposta pelo El Ojo desde o início.

 

Os três presidentes de Júri anunciados hoje são:

Humberto Polar, Chief Creative Officer da Mayo FCB

Presidente do El Ojo PR e El Ojo Sustentável.

Humberto possui uma experiente carreira, tanto no mundo da arte quanto no da publicidade. Como artista, se destaca no plano visual e como músico eletrônico, com muitas exposições individuais e coletivas em toda a América e Europa. Como profissional da publicidade, conta com uma longa e bem sucedida carreira no campo criativo. Suas contribuições à reputação criativa da região latino-americana incluem ser um membro fundador da LoweSSP3 na Colômbia, Diretor Geral de Criação na Lowe Latam México e hoje líder criativo da Mayo FCB Lima. Entre seus outros esforços empresariais estão a La Contra (consultoria criativa thinktank), Pantamuzik (uma gravadora de música eletrônica que existe desde 1999) e Ombligo (uma plataforma digital focada na música alternativa).

Polar foi jurado em Cannes, Clio e El Ojo, e palestrante no One Show Criativo (Nova Iorque), Eurobest e Young Creatives Academy no Cannes Lions Festival.

Atualmente, mora e trabalha em Lima e é Vice-Presidente e Diretor de Criação da FCB Mayo, onde começou uma revolução que em 2 anos permitiu à agência ganhar 1 Gran Prix e 8 prêmios no El Ojo, 9 leões no Festival de Cannes, 1 no Clio, 3 no One Show, entre outros importantes reconhecimentos.

 

Ramiro Eduardo, Vice-Presidente de Serviços Criativos da Ogilvy & Mather Guatemala

Presidente do Júri do El Ojo Promo

Começou como copy na Leo Burnett Guatemala no início dos anos 90. Dois anos mais tarde, deixou a agência, onde era Diretor Criativo Associado, para iniciar sua própria Boutique Criativa. Em 1996, com quase 4 anos trabalhando em vários projetos e marcas como diretor de arte, copy, produtor, fotógrafo, diretor, músico, etc, se incorporou à Ogilvy & Mather Guatemala como Diretor Geral de Criação. No ano 2002, a Ogilvy Guatemala entrou pela primeira vez ao Cadre (O top 15 das agências mais criativas da rede mundial da Ogilvy). Em 2003, Ramiro foi transferido a Bogotá como Diretor Regional de Criação para a Ogilvy Andina (Venezuela, Colômbia, Equador e Peru) e nomeado Representante para a Ogilvy Latina no Conselho Criativo Mundial da rede. De abril a julho de 2004, Ramiro esteve na Ogilvy México como Diretor Criativo para o pitch da Coca Cola, negócio entregue finalmente à sua agência. Em setembro de 2004, foi transferido a Barcelona como Diretor Criativo da Bassat Ogilvy. Em março de 2006 passou a ser Diretor Executivo Criativo e nomeado membro do Conselho Criativo da Europa, África e Oriente Médio. Em 2008, Ramiro voltou à Guatemala para torná-la base de sua nova designação como Diretor Regional de Criação da Ogilvy para a América Central e Caribe. Em agosto de 2009 deixou o cargo de Diretor Regional de Criação e assumiu como Vice-Presidente de Serviços Criativos para o grupo Ogilvy Guatemala. Entre seus inúmeros reconhecimentos conquistou o GP do El Ojo Interativo em 2010, além de vários prêmios em Cannes nos últimos anos.

 

Chacho Puebla, Sócio e Director Executivo de Criação da Lola Madrid

Presidente do Júri do El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Ideia Latina para o Mundo

Horacio “Chacho” Puebla é argentino e nasceu em Mendoza. Depois de trabalhar na sua cidade natal durante quase cinco anos, e ter fundado o Círculo Criativo Local, foi morar na capital chilena, Santiago, onde começou sua carreira na América Latina. Chacho trabalhou para várias agências, na gestão de clientes nacionais e globais.

Depois foi convidado por Alexandre Okada para trabalhar em Lisboa com Fernando Bellotti. Foi aí que sua aventura europeia começou. Depois de trabalhar na Leo Burnett Lisboa durante dois anos, foi promovido a Diretor Executivo de Criação. Durante os dois anos em que dirigiu a companhia com Miguel Simões, a agência subiu 10 posições na classificação geral da rede. Sob sua direção criativa, a agência foi uma das principais agências criativas da rede Leo Burnett, e qualificada como uma das 5 melhores agências do mundos em termos criativos, pela Advertising Age. Em 2009, a agência foi eleita a Melhor Agência da Ibero-América no El Ojo de Iberoamérica, assim como Chacho, o Melhor Diretor de Criação da região. Dois anos depois, Chacho Puebla foi Presidente do Júri do El Ojo Rádio.

Em setembro de 2009, enfrentou um desafio ainda maior: levar estrategicamente a uma visão unificada os escritórios de Lisboa e Madri da Leo Burnett. No início de 2010, Chacho foi convidado e se juntar ao conselho criativo de diretores da rede Leo Burnett. Em 2011 surgiu outro desafio: ser o novo diretor de criação da Europa Ocidental Continental. Depois de cumprir este papel durante alguns meses, foi convidado para ser sócio da Lowe Worldwide/LOLA Madri. Uma boa oferta a qual não pôde resistir. Ao longo de sua impressionante carreira, Chacho ganhou mais de 250 prêmios reconhecidos internacionalmente, incluindo 25 Leões em Cannes.

Estes novos Presidentes que anunciamos hoje se juntam a Martín Mercado (Cinema/TV), Guga Ketzer (Via Pública), Juan Sánchez (Gráfica), Samuel Estrada (Rádio), Luiz Sanches (Mobile), Maurício Rocha (Direto), Jaime Rosado (Media) e Hernán Jáuregui (Interativo).

 

Reserve su lugar – 20% OFF

O festival oferece aos que desejam participar de um evento único de inspiração, motivação e networking, a possibilidade de comprar suas entradas com antecedência e ganhar excelentes benefícios.

Aqueles que comprarem suas entradas antes do dia 24 de outubros ganham um desconto de 20%. Os interessados devem escrever para conferencias@elojodeiberoamerica.com ou entrar em contato com o Executivo de Atendimento do seu país. 

 

Data de encerramento para inscrever trabalhos e peças: 30 de setembro

As empresas e profissionais têm tempo para inscrever suas melhores peças, campanhas e cases para participar desta nova edição do El Ojo até o dia 30 de setembro.

As inscrições estão abertas a todas as agências, produtoras, agências de mídia, anunciantes, empresas de promoção, marketing direto, agência de design, agências interativas, pós-produtoras e profissionais da região.

Para confirmar a participação devem estar registrados no site do Festival e enviar o Formulário de Inscrição, confirmando a quantidade de peças, campanhas e cases e os dados para de faturamento.

Para ver a lista completa de categorias de cada um dos prêmios e saber como se inscrever, entre aqui ou escreva para info@elojodeiberoamerica.com

Scroll al inicio