Eco Moliterno é Diretor Executivo de Criação da Accenture Interactive para a América Latina, uma das maiores agências digitais de redes de acordo com a Advertising Age. Antes, Moliterno foi Diretor Executivo de Criação da Africa, uma das agências líder em Brasil, parte do Grupo ABC, onde trabalhou durante sete anos. Foi considerado uma das 20 pessoas mais importantes para a publicidade do Brasil em 2015 e no mesmo ano foi eleito entre os 15 brasileiros mais conceituados da Internet. Em 2016, Moliterno foi eleito como o segundo publicitário mais admirado por seus colegas na indústria, de acordo com aconsultora Scopen.
Moliterno se formou como Publicitário na Universidade de São Paulo, mas começou sua carreira profissional aos 16 anos como caricaturista para a revista Rock Brigade. Aos 17, se mudou para a Dinamarca para terminar o escola secundária e foi nessa época que experimentou a Internet pela primeira vez. Voltou ao Brasil em 1997 e lá começou a trabalhar para a Oficcinæ Design, um escritório de ilustração que criou projetos para clientes como a Folha de S.Paulo, Editora Abril e Editora Globo. Durante este período também desenvolveu jogos de tabuleiro para a GROW, empresa brasileira de brinquedos.
No ano 2000, Eco assumiu como Diretor de Arte na Agência Click, a primeira agência digital do país. Três anos depois, Moliterno passou a ser Chefe de Design da AOL Brasil. Recebeu por três anos consecutivos o Leão de Cyber no Festival Internacional Cannes Lions. Em 2005, se posicionou como Diretor de Criação da Tesla, escritório especializado em serviços profissionais de IT para o desenvolvimento de sistemas, onde trabalhou durante um ano para clientes como General Motors, Sun Micrsystems e NIVEA.
Depois de seu trabalho na Tesla, se transformou em VP de Criação para a Y&R e foi jurado em Cannes da categoria Cyber. Um ano depois, em 2010, foi convitado para ser Diretor de Criação da Africa, agência do Grupo ABC. Passou a ser Diretor Digital da agência em 2011 e Diretor Executivo de Criação em 2014. Graças a sua liderança Africa foi reconhecida em várias edições do El Ojo de Iberoamérica com importantes galardões no El Ojo Interativo, Design e em 2016 conquistou 4 Ouros com trabalhos para a Mitsubishi. Em 2011, Moliterno foi considerado um dos 10 profissionais mais inovadores em Digital Marketing no Brasil pela M&M. No mesmo ano, foi palestrante do D&AD/ESPM White Pencil Round Table. Em 2012, participou do Think Branding com o Google, onde voltou a participar em 2014 e 2016 (em Madri).
Em um mundo em constante transformação e inovação tecnológica, a figura de Eco Moliterno representa uma enorme importância para a indústria criativa. Um profissional em contato com a vanguarda da tecnologia e em uma intrínseca relação profissional com o mundo online, será uma peça essencial para a celebração pelos primeiros 20 anos do El Ojo de Iberoamérica, já que com sua visão comandará como Presidente o Júri do Prêmio El Ojo Interativo 2017.
TODOS OS JÚRIS DO EL OJO INTERATIVO
Gonzalo Calmet, Tribal 121, Peru
Tito Chamorro, Mediacom Colômbia
Eva Crespo, Tiempo BBDO, Espanha
Gonzalo Duperré, Coca-Cola Conosur, Argentina
Andrei Ivanoff, MullenLowe México
Marvin Leiva, BBDO Guatemala
Cristian “Ritalín” León, MRM McCann Santiago, Chile
Bruno Lunardon, SoWhat, Brasil
Pablo Quintela, WebAr Interactive, Argentina
Paulo Sanna, Wunderman Brasil
Fernando Taralli, VML Brasil
Christian Villalba, Agencia Santuario, Equador
Martín Visca Garat, Diretor de Criação independente, Espanha
Norberto Zylberberg, Socialisssima, Estados Unidos