As melhores ideias e profissionais estiveram presentes no El Ojo

collagenuevo_960x358

Buenos Aires voltou a ser o palco da principal festa da criatividade ibero-americana. Em uma nova edição, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica reuniu mais de 2.500 pessoas, que fizeram parte de três dias de inspiração, marcados pelo reconhecimento às melhores ideias e profissionais da região, bem como pelo pensamento inovador das personalidades mais relevantes da indústria.

A XIX edição do El Ojo consagrou os grandes ganhadores da região deste ano, com o reconhecimento ao melhor desempenho. McCann Worldgroup se destacou como a Melhor Rede do Ano, e Almap BBDO e seu Diretor Geral de Criação, Luiz Sanches, como Melhor Agência e Melhor Criativo do Ano, respectivamente. A Melhor Produtora foi Landia, e Vellas, da Saigon Filmes, o Melhor Diretor. A We Believers foi a Agência Independente de 2016 e TyC Sports, ficou com o prêmio de Melhor Anunciante.

Além disso, como todos os anos, o EI Ojo reconhece as ideias mais destacadas nas diferentes áreas da publicidade, graças ao trabalho de diferentes júris, formados por profissionais reconhecidos. Com um total de 3.911 peças que competiram pelos metais, somente 9 obtiveram o prêmio máximo.

Os principais prêmios às melhores ideias foram para: “Tetas x Tetas”, da David para MACMA (Movimiento Ayuda Cáncer De Mama), que ficou com o Gran Tercer Ojo, o Gran Ojo Interativo e o Gran Ojo PR, graças ao trabalho da agência Urban PR; e  “Edible six pack rings”, da We Believers para Cervejaria Saltwater, que ganhou os Grandes Prêmios de Sustentável, Inovação e Design. “Infinitas posibilidades”, da Almap BBDO para Getty Images, por sua vez, ficou com o Grand Prix de Gráfica e de Produção Digital; Já “ConverS.O.S,” da Mercado McCann para TyC Sports, produzida pela La Doble A e com direção de Watta Fernández, ganhou o Gran Ojo Cinema/TV e o Gran Ojo Sports. As peças “Jaws scene repetition” e “The shining scene repetition”, da Grey Chile para a VTR Chile, foram premiadas com o Gran Ojo de Produção Gráfica. “Football Memories FM”, da LOLA MullenLowe para FM da Líbero Espanha, foi a ganhadora do Gran Ojo Rádio; “Hope for sale”, da Tapsa/Y&R para Anúncio na revista Hola! da Fundación Intheos,  ficou com o prêmio máximo do El Ojo Direto; e “Dona las barras”, da J.Walter Thompson Brasil para Atados, ganhou em Media. O Gran Prêmio de Promo foi para “Help Kenya Not Kanye”, da Alma DDB para a Crowdrise, Estados Unidos, e o de Produção Audiovisual foi para “Justino”, da Leo Burnett Iberia para Lotería de navidad da Loterías del Estado, Espanha.

Os Grandes Prêmios de Eficácia, Mobile, Conteúdo, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Campanhas Integradas e Via Pública ficaram desertos.

Para conhecer todos os ganhadores do El Ojo, entre aquí.

 Ideias do mundo todo no El Ojo

Em três dias de capacitação, as principais figuras da publicidade, comunicação, inovação e entretenimento compartilharam seus pensamentos com o público do El Ojo. Nesta edição, subiram ao palco do festival: Carl Johnson, Sócio Fundador e CEO Global da Anomaly; Alain Groenendaal, Presidente e CEO da Grey América Latina; Chris Garbutt, Presidente Criativo Global da TBWA; Miguel Simões, CEO e Sócio da LOLA MullenLowe Espanha; John Raúl Forero, VP de Criação da Ogilvy & Mather Colômbia; Richard Ting, EVP, Global Chief Experience Officer da R/GA Worldwide; John Lynn, CEO e Diretor Regional da Young & Rubicam e Wunderman América Latina; Mónica Gadsby, CEO para a América Latina da Publicis One; Alejandro Rosado, VP Creativo, Director de Contenido para América Latina de Publicis One; Richard Nieuwenhuis, Director of Operations da MediaMonks, Amsterdã; Ignacio Zuccarino, Head of Creative do Google; Paulo Ávila, Skip Brand Manager da Unilever; Francesco Vicenzi, Creative Engineer da +Castro; Victor Knaap, CEO da MediaMonks, Amsterdã; Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, Portugal; Mariano Jeger, Diretor Geral de Criação da R/GA Buenos Aires, Argentina; Sergio Gordilho, Co-Presidente e CCO da Africa, Brasil; Rodolfo Echeverría, Global VP of Creative, Connections and Digital da Coca-Cola; Raphael Vasconcellos, Latam Director Creative Shop do Facebook; Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, Javier Sánchez Lamelas, Fundador e CEO da Top Line Marketing Global Consulting, Fabiano Destri Lobo, Managing Director LATAM da Mobile Marketing Association, Leo Avila, Diretor Criação da Santa Clara, Brasil; Adriana Montenegro, Diretora da Indómita, Bolivia; Lucas Mayer, Founder e Produtor da DaHouse, Brasil; e Horacio Acerbo, CEO e Co-fundador da Enye Techonologies, Argentina.

Assim , o Festival Internacional de Criatividade El Ojo de Iberoamérica encerrou uma exitosa nova edição que contou com 16 Presidentes de Júri e mais de 300 jurados de toda a região, três noites de premiação para as melhores ideias da Ibero-América, o reconhecimento para os melhores profissionais, empresas e ideias de cada país, no El Ojo Local. Além de 26 conferencistas internacionais, quatro workshops, uma Masterclass de Criatividade de dois dias, com Pablo del Campo, e outra Masterclass de Marketing dirigida por Javier Sánchez Lamelas e Guido Rosales, fundadores da consultora Top Line Marketing; o Concurso Novos Talentos patrocinado pela Coca-Cola e o Concurso “Ideias de Gaveta”, patrocinado por Turner.

Junto a tudo isso, o El Ojo também realizou uma transmissão ao vivo de mais de 36 horas que superou as 150 mil reproduções, com picos de 1.000 pessoas conectadas; entrevistas, mostras gráficas, projeções, coqueteis, festas e muito mais.

Patrocinaram o El Ojo de Iberoamérica 2016: Ogilvy & Mather; FCB; DDB Latina; McCann; Grey; TBWA; Mullen Lowe Group; R/GA; Turner, MediaMonks; Young & Rubicam; Coca-Cola; Publicis One; Wunderman; Blue 100.7; Cablevisión-Fibertel; Film Suez; Facebook.
Apoiaram: Urban PR; Casa do Bom Conteúdo; Che Revolution Post; Santa Clara; Copileidy; Estrada; DaHouse; Indómita; Ludo MullenLowe; e LSD Live.

Scroll al inicio