Fernando Vega Olmos é Fundador e Chief Creative Officer da PICNIC. Um dos publicitários latinos mais reconhecidos no cenário publicitário mundial, e um dos mais efusivos defensores do talento latino no planeta. Depois de começar sua carreira em agências como Ratto/BBDO e Casares Grey, fundou em 1997 Vegaolmosponce, junto a Hernán Ponce. Do seu escritório de Buenos Aires, no extremo sul do continente americano, a agência conseguiu se destacar com seu trabaho para Axe e Rexona, até chegar a liderar projetos mundiais para estas marcas.
A companhia foi consagrada com Grandes Prêmios em festivais como El Ojo de Iberoamérica e Cannes, onde ganhou o primeiro Grand Prix de Integrated com “Axe 3”. Graças a este desempenho, Vega Olmos foi escolhido em 2005 pela Lowe para dirigir criativamente o trabalho de todas as marcas da Unilever. No começo de 2007, empreendeu um novo projeto: a fundação da LOLA, escritório da Lowe em Madri, idealizada para realizar trabalho global com espírito latino.
Em 2008, depois de aceitar a proposta de Bob Jeffrey, Vega Olmos foi para a J. Walter Thompson, primeiro como Chairman Criativo para América Latina e Europa e depois também como Presidente do Conselho Mundial Criativo da rede.
Em março de 2014, fundou a Picnic, como Chief Creative Officer, com o propósito de ajudar a construir marcas modernas através de ações, seguindo o que a empresa chama de: “Brand Building by Doing”. Fernando Vega Olmos é uma figura de origem latina e projeção mundial que demonstrou ter uma visñao única do negócio e da criatividade publicitária.
Com um histórico emblemático de participações como conferencista no El Ojo de Iberoamérica, em quatro diferentes ocasiões, nas quais em uma delas, realizou o lançamento mundial da Picnic com seu sócio Alex Pallete. Este ano Fernando Vega Olmos volta para compartilhar sua visão como empreendedor sobre o rumo que as marcas devem tomar na transformação que vive a indústria atualmente.
Fernando Vega Olmos e Malena Cutuli, Head Global of Integrated Brand Communications & Capability da Shell, se encarregarão de compartilhar sua experiência no El Ojo de Iberoamérica 2017 sobre a construção de uma marca moderna e sua ousadia de “fazer mais e falar menos”.